domingo, 18 de agosto de 2013

A Judite carrega no Lorenzo

Olá! A Judite de Sousa anda muito na berra aqui no nosso blogue e não por bons motivos. Já muito se disse (e bem) acerca do comportamento da jornalista aquando da entrevista com o miúdo rico, Lorenzo. Eu também senti necessidade de comentar embora não acrescente nada de novo ao que já foi dito. Ao ver o vídeo para o qual me chamaram a atenção no facebook, fiquei estupefacta com a violência da entrevista. O "você tem noção" do início, antevinha uma conversa ácida. A jornalista acusou o rapaz de ser extravagante e fútil, mencionando fios, relógio e tatuagens. Como é óbvio Lorenzo não tem culpa  de ser rico. Quanto ao facto de ajudar ou não pessoas parece-me legítimo que o faça se quiser e como quiser (e ao que parece até ajuda bastante). Ajudar o próximo, assim como não ajudar, é uma decisão  livre que fica com a consciência de cada um.

Fez-me confusão na altura terem convidado esta ave para vir ao jornal, mas acabei por ver (e gostar de ver) um miúdo imaturo, rico e muito educado. Quando Lorenzo falou na morte trágica da avó que caiu de um barco e morreu afogada a senhora manteve-se fria. Cheira-me que naquela cabecinha já bailava o discurso: "Ah caiu de um barco? Tem noção que esse tipo de morte é uma futilidade e uma extravagância, podia ter tombado de uma escada  mas não, foi logo de um barco, à rico".

A Judite manipulou um miúdo que não tem estudos nem capacidade argumentativa para a enfrentar. Foi acusado e criticado só porque existe assim como é. Respondeu com respeito e educação. Passou mesmo muito boa imagem, até camuflou o Style.

F* se o puto é rico o que é que ela quer? Que viesse para o estudio no autocarro da Carris, andasse de  Swatch e de saco de merenda...

Fica o vídeo para quem andou de férias e não se actualizou




Sem comentários:

Enviar um comentário