quarta-feira, 3 de julho de 2013

A política no blogue. O comentário tendencioso de Olívia Sapatilha

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO194603.html

Título do artigo: "Foi a gota de água. Clientes do supermercado cuspiram e insultaram Gaspar e a mulher"

Tenho a dizer desde já que acho tudo isto lamentável e muito pouco digno de cidadãos conscientes dos seus direitos e dos seus deveres. A sociedade tem regras. Gente, isto é um país livre, mas calma que a liberdade de uns acaba quando começa a dos outros. Eu estou farta destas manifestações execráveis e acéfalas . Não me consigo esquecer daquela vez em que o ministro Gaspar foi apresentar um livro e cada vez que o senhor abria a boca ouviam-se risos ridículos e obtusos. Não percebo que raio de manifestações tão pobres em conteúdo e em saber são estas. Vamos saber falar, vamos saber ouvir, vamos saber argumentar, vamos saber pensar e vamos saber calar quando não temos nada de jeito para dizer. Vamos abrir consciências. O país está como está por situações acumuladas ao longo de anos. A Vitor Gaspar pediram-lhe endireitasse as contas do país. As propostas apresentadas são propostas racionais. Os números e a arte/emoções nunca andaram de mãos dadas. Não há emprego e a culpa é do ministro? Não há emprego porque a economia tem vindo a degradar-se ao longo dos tempos, gastou-se mais do que o que se tinha, não é culpa do governo (ou pelo menos deste). Claro que na podridão em que nos encontramos, e não é de agora, doi muito remendar e doi à seria mas o ministro não é a causa de todas as desgraças. Nem o primeiro ministro. Eu já nem falo no "movimento que se lixe a troika" que só o nome me dá nauseas. Com o país como está que seria de nós se não viesse a troika emprestar-nos dinheiro? Lixe-se a troika e depois? Estamos a pagar um preço muito alto pela ajuda, claro que sim, um negócio tem que ser composto por lucro de ambas as partes. Eu não defendo partidos, mas esta é a minha opinião. Perdeu-se o respeito pelos nossos governantes. Pediram a Gaspar que fizesse contas e ele fez. Quando de facto acharam que ele tinha exagerado em algumas medidas recuaram ou não? Outra coisa que me irrita profundamente são as greves gerais, são de um impulso na economia estrondoso. Gente, a economia está assim. As condições são estas. Quem quer ficar e se vai conseguindo safar (porque até tem um bom fundo de caixa) fica e espera por melhores dias. Quem não consegue tem mesmo que sair do país. Isto não muda tão cedo e não vai lá com manifs, com violência, com faltas de respeito. Eu acredito que a grande maioria do governo luta por um Portugal melhor e maior, mas não é facil e todas as medidas têm consequências, a ferida está muito muito aberta e não é com meia duzia de pontos que vai cicatrizar. Eu entendo a revolta nos cortes, eu entendo a revolta do desemprego, eu entendo as piadas e as manifestações no facebook, mas não vamos perder o discernimento. Esta-se a perder o respeito pleo 25 de Abril e a distorcer o conceito de liberdade.

Quando alguem fala só apetece dizer; "Éh! vai pra la tu a ver se fazias melhor"

 Até já!


Sem comentários:

Enviar um comentário