domingo, 3 de março de 2013

A poliandria no Tibete

Olá! Fiquei ontem a saber o que era a poliandria e gostei! Uma mulher é casada com dois ou mais homens ao mesmo tempo. Ai que hoje estou em versão prevertida! Não me parece mal a ideia, mas para entrar aqui na Europa só com "update". Digo isto porque não é assim tão bom como possa parecer (nós mulheres o que gostamos é de mimos e que nos aturem nos passeios), porque ao contrário do que aparenta o conceito, a poliandria não é nenhuma modernice de emancipação da mulher. A cultura é praticada no Tibete e a mulher é obrigada a casar com o marido e com os irmãos do marido para preservar recursos. Assim, as terras não são repartidas entre os irmãos e são usadas em comunidade. As mulheres, devido ao infanticídio feminino imposto pela lei de um filho por casal, estão em muito menor número que os homens, daí mais uma razão conveniente a esta prática.

 Se forem bem tratadas que sejam felizes!

 

 Reflexão ainda a tempo

Caso se verificasse o tal "update" aqui na Europa, poderia ter também consequências duplamente desastrosas em casos de violência doméstica e/ou psicológica. Que fique tudo como está é o que devemos esperar todos porque se pensarem bem, vivemos num paraíso civilizacional. Estou agora a lembrar-me de burkas, mutilações genitais e apedrejamentos por adultério. Culturas difíceis para mulheres formatadas para aceitar a sua condição à semelhança também de muitas mulheres europeias.

Por mim podia ser o meu e este:

 
 
Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário