sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Nova colecção da casa Chanel na Escócia


Olá! Desde já quero pedir-vos mil desculpas pela minha ausência, mas os motivos são bons, consistentes e credíveis. Aliás como tudo neste blogue. Ontem tive uma entrevista e hoje tenho outra. Vou à Remax! Ainda vou descobrir um talento especial para vender casas. Candidatei-me antes de ontem mas referi que a única coisa que já tinha vendido na vida eram cremes e medicamentos, ainda assim, ontem estavam a ligar-me para entrevista. Lá vou eu armada em turista de encontro a um mundo desconhecido! Posso levar as minhas Timberland amarelas vai ter de ser o raio dos saltos? Por falar em saltos nem me posso queixar, tenho uns sapatos girissimos e bem confortáveis dentro do conceito de confortavel nuns saltos altos. Querem ver? daqui a pouco mostro senão nunca mais dou as minhas importantes novidades.

 O alemão Karl Lagerfeld, director criativo da casa Chanel apresentou a sua coleção "pres-Fall-Les Metiers D'Art" no antigo palácio real de Linlithgow na Escócia, berço do nascimento da bela rainha Mary Stuart.

Mary, Queen of Scots nasceu a 8 de Dezembro de 1542 no palácio de Linlithgow. Foi educada em França sob os cuidados do rei Henrique II e casou aos 16 anos com filho, Francisco II, que viria a morrer dois anos mais tarde. Após a morte do marido Mary regressou à Escócia para assumir o trono e casa-se com o meio irmão Henrique Stuart. Henrique após trair a sua rainha morre vitima de uma explosão arquitectada (pensava-se) pela própria Mary e pelo amante James, conde de Bothwell. James acabaria por morrer numa batalha real que chefiava. Temendo cair nas mãos dos inimigos que mataram o marido, Mary pediu protecção à prima Elisabeth I, rainha de Inglaterra, filha de Henrique VIII. Acusada de conspiração contra Elisabeth é feita prisioneira, julgada e decapitada a 8 de Fevereiro de 1587 com 44 anos em Fotheringhay, Inglaterra.

O filme de 1971 do realizador John Ford com Catherine Hepburn no papel da rainha pode ser visto na íntegra em:


Karl Lagerfeld seduzido talvez pela simbologia trágica do local criou uma colecção inspirada na Rainha e na Escócia. Estão presentes os Kilts e o Xadrês, mangas em balão, golas de renda sumptuosas, vestidos pesados.


Espreitem um pouquinho do desfile que está verdadeiramente mágico.

 http://www.youtube.com/watch?v=TnL40-qEl6o

Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário