domingo, 20 de janeiro de 2013

A bolacha Oreo fez 100 anos em 2012

 Olá! A bolacha do ritual "separa, lambe e mergulha" já conta com 100 anos desde 2012. As bolachas Oreo encontram-se à venda em mais de 100 países distribuídos por todo o mundo. A Portugal chegaram em 1995, mas foram lançadas em 1912, o mesmo ano do naufrágio do Titanic e da descoberta do Pólo Sul.

A sua primeira venda ocorreu no estado de Oboken, Nova Jersey. As bolachas eram embaladas em latas e vendidas ao peso. As oreo são comercializadas pelo grupo Kraft foods, a maior empresa de alimentos dos EUA e a segunda maior do mundo.

Um estudo de mercado concluiu que 84% dos homens comem as bolachas inteiras e que 41% das mulheres separa-as antes de comer (claro nós sabemos comer direito). Eu era menina para comer umas poucas agorinha sentada no sofá, afinal é Domingo, mas claro que não o vou fazer. Quero distância destas meninas. No outro dia vi um milka com recheio de oreo ou lá o que era. Nem me cheguei perto só vi de longe, mas pareceu-me que era isso. E há também o McFlurry da Mc Donoalds com bolachinhas oreo. Esse já provei mas nunca comi um inteiro, qualquer dia perco a cabeça.

Desde 1953 que as bolachas mantêm o mesmo desenho, os pequeninos trevos de quatro folhas

 
 Até já!!

Sem comentários:

Enviar um comentário