domingo, 4 de novembro de 2012

O (meu) desespero gritante das tardes de Domingo

Bom dia! Estamos a dar início a mais uma desesperante tarde de Domingo. Como sempre acordei cedo, tomei o pequeno almoço cedo e são horas de almoçar, mas é Domingo e ninguem tem fome a horas aos Domingos! Ai como odeio andar contra a corrente mas é sempre assim, aos Domingos. Estou cheia de fome e a comida não sai, depois enervo-me e como porcaria. Entretanto são quase duas horas e estamos a almoçar. Terrível ... Não consigo imaginar uma tortura mais suave do que uma inocente tarde de Domingo de uma pessoa desempregada (tipo eu)! A vida pára e nós também, o que na minha situação actual é a calamidade. Durante a semana só paro eu. Ao Domingo pára tudo. A programação televisiva é indiscritivelmente má! Nem os canais por cabo se safam! Os cafés estão fechados, as lojas estão fechadas (a palavra "shopping" por aqui  não se enquadra muito bem na paisagem), as esteticistas estão fechadas, os cabeleireiros estão fechados. O Domingo é para descansar e por aqui cumpre-se o mandamento. O que está aberto são confeitarias, Mc Donalds e pizzarias. Look out! O chá das 5 num Domingo à tarde pode revelar-se devastador.Vá pronto ou a luz, confesso que ás vezes esqueço-me que há quem não se importe com a silhueta. ....Normalmente lá pelas 19h começo a acalmar. Já consigo ver um pouco de televisão ou ler um livro sem me irritar, é o regresso à normalidade, para a semana há mais.



A atravessar a tarde...alguém me salve! f**seca...

Respiro fundo...vai passar!! Vou comprar Trident Twist para descarregar os nervos!!! (Viciei!!)



Sem comentários:

Enviar um comentário