segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Love Porto


Olá! Estou no Porto. A vantagem de me encontrar desempregada é que posso fazer umas passeatas sempre que me apetecer e o dinheiro ajudar. Adorei viver no Porto, porém a verdade é que já não tendo nada de motivador para fazer aqui vim embora na altura certa. Prometi voltar. Agora cada vez que venho cá é uma verdadeira festa. Aliás, como diria Heminguay de Paris, o Porto é uma festa. As coisas por aqui acontecem com a intensidade certa porque é de facto, uma cidade grande mas não é muito grande. Encontro, por norma, caras familiares em qualquer sítio onde vou sem conhecer, no entanto, a vida privada de cada uma. Na cidade onde moro não preciso perguntar, as histórias vêm ter connosco. Não é fácil viver no Porto com pouco dinheiro, existem tentações em cada esquina porque aqui há de tudo, o que precisamos e o que não precisamos, mas que de repente descobrimos que afinal era mesmo isto que precisávamos. Todos sabemos do que falo!

Hoje de manhã fui fazer jogging ao parque da cidade. Conhecem o parque da cidade? É deliciosamente "chic and healthy". Tem lagos e coelhos nas matas. Coelhos só vi um uma vez, são coelhos! Tenho que me lembrar de vos mostrar o meu que é bastante social.

Antes de sair quero resgistar um generoso comentário acerca das pessoas de cá que estão á frente do comércio. São verdadeiras e genuinamente agradáveis. A verdade é que tenho muito a aprender com elas. A capacidadede do meu atendimento ao público não chega nem à ponta das socas molhadas da peixeira do bolhão, e isto não tem necessariamente a ver com competência, é jeito! “Não é mor”?

 Até amanhã

Sem comentários:

Enviar um comentário